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NITSHORE SERVIÇOS PORTUÁRIOS S.A.

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Andamento do projeto

Plano de Investimentos

EVTEA

Aditivo Contratual

  • Concluído
  • Em andamento
  • A realizar

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  • CLASSIFICAÇÃO POR REUNIÃO

    2ª Reunião

  • SETOR

    Portos

  • TIPO DE ATIVO

    Ativo Existente

  • MODELO

    Prorrogação

  • INVESTIMENTO

    R$ 40 milhões

  • ÓRGÃOS ENVOLVIDOS

    ANTAQ, MTPA

  • PRAZO DA PRORROGAÇÃO DO ARRENDAMENTO

    10 anos

  • FASE ATUAL

    Contrato assinado

Informações do projeto

Prorrogação do Contrato, mediante novos investimentos, no Porto de Niterói

O contrato de arrendamento nº 61/2005, foi firmado entre a CDRJ e a NITSHORE ENGENHARIA E SERVIÇOS PORTUÁRIOS S.A., com vigência de 10 (dez) anos, podendo ser prorrogado por um prazo máximo igual ao originalmente contratado. Teve como objeto o arrendamento de instalações portuárias, dois berços de atracação, equipamentos e benfeitorias para movimentação e armazenagem de cargas de apoio offshore, atividades de reparos navais e movimentação de outras cargas em caráter complementar.

As bases de apoio offshore prestam serviços logísticos, de forma a atender as demandas da indústria petroleira, interagindo com diversas embarcações que abastecem as plataformas de produção e as sondas de exploração envolvidas na atividade de óleo e gás. O Estado do Rio de Janeiro possui diversas bases de apoio logístico que competem com o Porto de Niterói: Terminal de Imbetiba, Porto do Forno, Porto do Rio de Janeiro, Terminal Marítimo de Niterói, Porto de Angra dos Reis, Porto de São Sebastião, Porto de Açu, Estaleiro BRASA, Estaleiro Mauá e o Estaleiro Mclaren. O ambiente concorrencial interporto é flagrante. Na questão intraporto, as empresas NITPORT e NITSHORE trabalham em regime de consórcio.

A proposta de investimentos visa aumentar a profundidade do berço de atração do Porto de Niterói, estando alinhada com as políticas públicas expostas no Plano Geral de Outorgas, PNLP, PDZ do Porto de Niterói e no Plano Mestre do referido porto. Haverá aumento da profundidade do cais do Porto de Niterói que permitirá a atracação de embarcações de maior calado para apoio marítimo das atividades offshore.

De acordo com a proposta, os novos investimentos configuram otimização, atualização e melhoria da eficiência da infraestrutura portuária, que permitirão ganhos de desempenho e crescimento da movimentação de carga do Porto de Niterói.

  • Situação atual do projeto

    A análise do Plano de Investimentos pelo MTPA já foi concluída.
    A avaliação e aprovação do EVTEA pela ANTAQ foi concluída em 28 de junho de 2017.
    O aditivo contratual foi assinado em 25/11/2017.

     

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