Atração de investimentos para o setor minerário: PPI na EXPOSIBRAM 2024
Atualizado em 25/09/2024

O Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República marcou presença na EXPOSIBRAM – maior evento de mineração da América Latina. Dentre as várias atividades realizadas, vale mencionar a parceria com a ApexBrasil no âmbito do Projeto Investidor Exposibram 2024, por meio de interlocução com representantes de Canadá, China e Coréia do Sul, Austrália, dentre outros. A assessora internacional Maria Stela Miglorancia representou o Programa no evento mineiro.

No Brazilian Mining & Investment Forum, promovido na FIEMG (Federação de Indústrias do Estado de Minas Gerais), houve promoção do PPI junto a convidados especiais, abrindo caminho para que novas empresas e interessados viessem a conhecer o trabalho do governo federal, os ativos do programa e os intensos procedimentos para obtenção de Licenciamento Ambiental que o PPI realiza junto aos órgãos brasileiros.

Ao término do evento, o PPI esteve em painel de destaque, no palco principal do evento, para encerramento das atividades. Em boa conversa junto do Ministério de Minas e Energia, da ApexBrasil – representada pelo presidente Jorge Viana, da Empresa de pesquisa Energética – EPE e da empresa sueca Anodox, foi possível mencionar as novas iniciativas que o PPI tem realizado no âmbito de atração de investimentos e da incipiente construção de portfólio para o setor de minerais críticos. Mencionou-se o Acordo de Cooperação Técnica em elaboração junto da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral- CBPM, pioneiro para a atração de investimentos no setor.

A finalidade da missão foi cumprida e o evento foi bastante profícuo. Restou claro o interesse dos presentes no evento em investir no Brasil e conhecer melhor sobre as oportunidades que o País apresenta. A próxima edição será realizada na Bahia, em 2025.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL / HOME
QUEM SOMOS
NOTÍCIAS

Ultimas Notícias

Multimídia