Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Realizada concorrência da Floresta Nacional de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul

Home > Notícias > Realizada concorrência da Floresta Nacional de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul

29 de julho de 2021

Realizada concorrência da Floresta Nacional de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul

Realizada concorrência da Floresta Nacional de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizou nesta quinta-feira (29/7), a etapa de abertura de propostas para a concessão da Floresta Nacional de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. Essa é a terceira Unidade de Conservação Federal a ser licitada na agenda de concessões do Ministério do Meio Ambiente.

O projeto, estruturado em conjunto pelo Instituto ICMBio e pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), prevê mais de R$ 4 milhões em investimentos já nos dois primeiros anos de contrato, e, ao todo, entre investimentos em instalações físicas e operação dos serviços de apoio à visitação na floresta ao longo do contrato, o valor estimado ultrapassa os R$ 70 milhões.

Recanto de raras aves andinas e tropicais, a Floresta de São Francisco de Paula é densamente povoada por araucárias. Com uma área de 1,6 mil hectares, a Floresta do estado com a 3ª maior renda per capita do Brasil integra a Região das Hortênsias, uma das mais importantes regiões turísticas do estado do RS e parte da Serra Gaúcha, que recebe anualmente mais de 6 milhões de turistas.

O próximo passo é a verificação da habilitação técnica do consórcio, permitindo assim a assinatura do contrato de concessão. O grupo vencedor ficará responsável pela revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão dos parques e deverá oferecer serviços de apoio e conservação, incluindo brigada de incêndio, sistema de comunicação interna e monitoramento e apoio ao desenvolvimento ambiental da unidade.

Leia outras notícias

  • PPI recebe IPHAN para discutir a qualificação do Parque Histórico Nacional das Missões no Rio Grande do Sul

    Continue lendo
  • PPI participa de Encontro de Articulação Setorial da ANTT sobre Transporte de Passageiros

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil