Consórcio Alto Sertão publica edital de iluminação pública

O leilão está agendado para 07/03/2024 às 10h na B3

Atualizado em 27/02/2024

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão anunciou a publicação do edital da licitação do Projeto de Parceria Público Privada (PPP) de Iluminação Pública. A entrega dos envelopes está marcada para o dia 27/02/2024, das 9h às 12h, na sede da B3, em São Paulo. O leilão está agendado para 07/03/2024 às 10h na B3.

O projeto foi selecionado por meio do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPPs (FEP), coordenado pela Secretaria Especial para o Programa de Parcerias de Investimentos (SEPPI) da Casa Civil da Presidência da República e teve o apoio do Ministério das Cidades. 

O objetivo da PPP é modernizar aproximadamente 25.000 pontos de iluminação pública, adequando-os às normas técnicas vigentes, através da estruturação do projeto de iluminação pública do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão (BA), abrangendo os municípios de Guanambi, Lagoa Real, Caculé, Iuiu, e Sebastião Laranjeiras, no Estado da Bahia.

Os benefícios esperados incluem a melhoria da segurança pública e qualidade de vida para cerca de 196.000 habitantes, a modernização da iluminação de monumentos municipais, a redução das emissões de gases de efeito estufa e o estímulo aos investimentos e geração de emprego.

O projeto, com investimentos previstos de R$ 131 milhões e valor estimado do contrato de R$ 196 milhões, tem como diferencial a inclusão no âmbito do programa FEP CAIXA, a telegestão em mais de 90% do parque de iluminação pública, e a previsão de dois ciclos de investimento em luminárias ao longo do contrato de 26 anos.

Para mais informações sobre a participação na concorrência, os interessados devem consultar o edital publicado aqui

 

 

Foto por: Museu do Alto Sertão da Bahia 

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL / HOME
QUEM SOMOS
NOTÍCIAS

Ultimas Notícias

Multimídia