ICMBio assina concessão do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Contrato tem prazo de 30 anos e é voltada para prestação de serviços públicos de apoio aos serviços turísticos da unidade

Atualizado em 28/05/2024

O Instituto Chico Mendes (ICMBio) formalizou a assinatura do contrato de concessão para o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. O processo licitatório foi realizado em 2 de fevereiro de 2024, referente à Concorrência nº 003/2023. O consórcio Parques Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura (Parques FIP) venceu o certame com um lance de R$ 926.000, representando 0,02% de ágio. 

Completando 35 anos em 2024, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães celebra esta concessão como uma importante etapa na sua gestão e conservação. A concessão promete melhorias substanciais na infraestrutura, beneficiando tanto a biodiversidade local quanto os visitantes.

A assinatura do contrato de concessão dos serviços públicos significa apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. A Parques FIP ficará responsável pelo custeio das ações de conservação, proteção e gestão do parque. Este contrato inicia uma série de atividades previstas para os próximos 30 anos, com significativos investimentos na infraestrutura do parque.

 

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL / HOME
QUEM SOMOS
NOTÍCIAS

Ultimas Notícias

Multimídia