PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS: BID ABRE CURSO ONLINE E GRATUITO COM FOCO EM SOLUÇÕES PARA O BRASIL
Atualizado em 26/03/2024

As inscrições estão abertas para o curso Parcerias Público-Privadas para o Desenvolvimento: Implementando Soluções no Brasil, oferecido gratuitamente pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República (SEPPI-CC-PR), Banco do Nordeste (BNB), Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal, na plataforma online EdX.

O objetivo do curso é promover as parcerias público-privadas como uma ferramenta essencial para impulsionar os investimentos em infraestrutura e prestação de serviços que ajudarão a recuperação econômica do Brasil.

De acordo com dados do Radar PPP, 85% dos projetos iniciados no Brasil não são concluídos em cinco anos, o que é uma taxa muito elevada para gerar os níveis de investimento de que o país necessita.

O curso visa a ajudar a comunidade profissional brasileira de vários setores de infraestrutura (infraestrutura econômica, saúde, educação, banda larga, água, entre outros) a qualificar sua participação na gestão de projetos com participação privada que geram benefícios para investidores, governos e sociedade. Ao longo de cada módulo, são apresentadas as melhores práticas aplicáveis a cada etapa do ciclo do projeto, incluindo seleção do projeto, projeto, estruturação, alocação de risco, execução, acompanhamento e monitoramento.

As inscrições estarão abertas até o dia 1 de abril de 2024. O início do curso é imediato. As inscrições são gratuitas e realizadas somente por meio do endereço eletrônico: bit.ly/CursoPPPBrasil24.

Serviço:

Curso PPP Brasil- 2° Edição
Inscrições
: até o dia 1° de abril
Carga horária: 60h
Certificação: receberão o certificado os participantes que atingirem 80% de aproveitamento do curso. Para receber a certificação é obrigatório o envio dos dados do participante para o endereço secretariosppi@presidencia.gov.br;
Dados para envio do e-mail para o certificado gratuito:  E-mail cadastrado na plataforma;  Nome completo; Organização/Empresa; Cargo; Data de inscrição

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL / HOME
QUEM SOMOS
NOTÍCIAS

Ultimas Notícias

Multimídia