PPI apresenta investimentos voltados para o nordeste em evento no Ceará

Entre os projetos apresentados, Marcus Cavalcanti associou os projetos de hidrogênio verde e temas ESG

Atualizado em 27/06/2024

Durante a solenidade de abertura do Nordeste Export, Fórum Regional de Infraestrutura, Logística e Transportes, realizada em Fortaleza (CE), Marcus Cavalcanti, Secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), destacou importantes iniciativas de investimento para a região Nordeste.

Em seu discurso, Cavalcanti enfatizou a relevância de temas ESG e o grande potencial do hidrogênio verde no Ceará. Cavalcanti ressaltou que o Brasil deve não apenas exportar produtos verdes, mas também criar negócios sustentáveis a partir de sua produção. “Nós já exportamos pau-brasil, ouro, prata, pedras preciosas, cana-de-açúcar, café e minério. Recentemente, fomos procurados por um investidor internacional interessado em investir na produção de hidrogênio verde e solicitando subsídios. No Governo, estamos dispostos a conceder subsídios se os investidores se comprometerem a produzir aço verde e outros produtos sustentáveis aqui no Ceará. O subsídio será destinado ao produto final.”

Ao final do evento, Marcus Cavalcanti foi homenageado com uma placa em reconhecimento à sua significativa contribuição para o desenvolvimento industrial e econômico do Ceará.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL / HOME
QUEM SOMOS
NOTÍCIAS

Ultimas Notícias

Multimídia