O acordo reflete o compromisso mútuo das partes em promover a execução conjunta de programas e projetos, além do intercâmbio de boas práticas e informações
A Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República e a B3 S.A. – BRASIL, BOLSA, BALCÃO (B3) formalizaram, nesta quarta-feira (31), um importante marco para o fortalecimento do ambiente de parcerias e investimentos no setor de infraestrutura brasileiro. Assinado na sede do PPI em Brasília, o protocolo de intenções estabelece as bases para uma colaboração mais estreita entre o Governo Federal e a Bolsa de Valores do Brasil.
O acordo reflete o compromisso mútuo das partes em promover a execução conjunta de programas e projetos, além do intercâmbio de boas práticas e informações do setor. A parceria visa não apenas a ampliação do relacionamento em participações nos leilões de ativos qualificados no Programa, mas também a apresentação de projetos para investidores, entre outras iniciativas.
O Secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos, Marcus Cavalcanti, destacou que o acordo reforça a já existente parceria entre a SEPPI e a B3, alinhando estrategicamente as ações do PPI. “O objetivo é avaliar e desenvolver competências que promovam e celebrem projetos de concessão e parcerias. Ao firmarmos este acordo, PPI e B3 reforçam o aumento da sinergia nas ações promovidas pelo Programa no âmbito das instalações da Bolsa.”
“Para a B3, é um prazer contribuir com a criação de um ambiente qualificado e seguro, capaz de viabilizar o incremento de investimentos e de bons negócios no setor de infraestrutura. Essa união de forças, representada pela assinatura do protocolo, é de grande importância para o fortalecimento desse segmento estratégico para o crescimento do Brasil”, afirma Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.
Objetivos e Itens do Protocolo de Intenções:
O Protocolo de Intenções estabelece diversos pontos de colaboração, incluindo o estabelecimento de meios de intercâmbio de conhecimentos, a promoção de eventos conjuntos, ações educacionais e compartilhamento de materiais sobre temas de interesse comum. Além disso, prevê o apoio mútuo na utilização e desenvolvimento de infraestrutura para a implementação de atividades de promoção de projetos de interesse mútuo, visando criação e compartilhamento de conteúdo técnico. A implementação de boas práticas e meios para sua replicação e disseminação também integram os compromissos assumidos pelas partes.