O Chefe da Assessoria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da presidência da República, Cleyton Barros, participou do Korean LAC Forum, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento-BID, em 25 de julho, no Rio de Janeiro. O evento contou com presenças ilustres de autoridades governamentais e multilaterais, para debater a respeito de estratégias, aprofundamento de trocas comerciais e inovação no setor.
Convidado especial para apresentar o posicionamento brasileiro no Painel sobre Parcerias Público Privadas, Barros divulgou o portfólio do PPI e mencionou sobre os desafios de promover inovações tecnológicas e sustentabilidade no pipeline de infraestrutura. Também abordou a necessidade de atração de investidores internacionais para os contratos brasileiros, mencionando as novas linhas de ação do PAC, as medidas institucionais para diminuir burocracia e facilitar atração de investimentos, as novas discussões sobre garantias em PPPs federais e as debêntures de infraestrutura.
Participaram do Painel Katherine Sandoval da Agencia Nacional de Infraestructura – ANI da Colômbia, Dongchul Cho do Korean Development Institute, KID, e Seunghwan Lee, da Korea Overseas Infrastructure & Urban Development Corporation KIND. A moderação ficou a cargo do especialista no tema, Marcos Siqueira, do BID.