PPI participa do “1st Brazil–EU Investment Forum – Shaping a Strong and Sustainable Future”
Atualizado em 13/06/2025

O Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República marcou presença no “1st Brazil–EU Investment Forum – Shaping a Strong and Sustainable Future”, elegante evento promovido em conjunto pela ApexBrasil, pelo Centro Brasileiro de Estudos de Relações Internacionais- CEBRI e pelo escritório da União Europeia no Brasil, por seu braço de ação Global Gateway no dia 29 de maio, em São Paulo.

Representando o PPI, a assessora internacional Maria Stela Miglorancia atuou no primeiro painel do evento, ao lado da Secretária Tatiana Prazeres, Secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento Industria e Comércio – MDIC, do Sr. Rupert Schlegelmilch, Dirtor Geral de Comércio da Comissão Europeia, da Sra. Luciana Costa, Diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES, da Srta. Rafaela Guedes, do CEBRI, e do Sr. Andrea Cleirici, Diretor do Banco Europeu de Investimento – BEI.

Foram debatidos dados sobre o Acordo Mercosul-União Europeia, demonstrando o porquê de sua ratificação ser cada vez mais importante. Baseado em valores e regras compartilhados e em uma visão voltada para o futuro, o acordo abre oportunidades reais para empresas e cidadãos de ambos os lados do Atlântico, intensificando a sinergia entre as partes.

A assessora mencionou a intensa presença europeia nos projetos do PPI – e as novas possibilidades para investimento presentes na carteira do Programa Atualmente há cerca de 190 projetos qualificados , nas mais diversas áreas de infraestrutura. Mencionou também a forte estruturação dos novos projetos via modelo de 5 dimensões e o primeiro lugar conquistado na pesquisa Infrascope promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento- BID, que deu ao Brasil o título de melhor ambiente para PPPs na América Latina. Ainda, falou sobre e os esforços do governo brasileiro em promover intensa capacitação de servidores para gerirem e estruturarem bons contratos de PPPs.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL / HOME
QUEM SOMOS
NOTÍCIAS

Ultimas Notícias

Multimídia