PPI participa do PDAC/2025, maior evento de mineração do mundo, no Canadá
Atualizado em 17/03/2025

Uma vez mais, o Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República – PPI-CC-PR participou e acompanhou os debates do setor minerário no The Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC/2025. Tendo em mente a qualificação da Política Pró-Minerais Estratégicos no Programa e a constante interação com o Ministério de Minas e Energia – MME, a Agência Nacional de Mineração – ANM e a parceria realizada com o Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), o setor minerário possui ativos importantes no portfólio do Programa. Além disso, a atuação do PPI em questões de licenciamento ambiental faz do Programa ator importante nas discussões sobre o tema.

Realizado em Toronto, no Canadá, o PDAC é a maior convenção mundial de exploração mineral e mineração e o principal evento para pessoas, empresas e organizações conexas ao setor. Trata-se de grande encontro anual, que reúne cerca de 30.000 participantes, de mais de 130 países, para debater programação educacional, eventos de networking e oportunidades de negócios.

A agenda intensa e conexa à atração de investimentos promovida pelo PPI desta vez foi acompanhada pela assessora internacional Maria Stela Miglorancia e incluiu a inauguração do Pavilhão Brasil no Metro Toronto Convention Centre, o Brazilian Mining Day, realizado na Toronto Stock Exchange TSX, a Cerimônia de abertura do mercado de mineração da TSX para a América Latina, além de diversos eventos paralelos, como o almoço de negócios com o escritório Dentons Canada LLP e o café da manhã comercial realizado pela empresa de sustentabilidade SOOP Strategies. Tudo com o objetivo apresentar à comunidade internacional o potencial econômico e mineral do Brasil, as atualizações no arcabouço legal, a melhoria de ambiente de negócios e as melhores práticas para desenvolvimento de projetos e operações no país.

Além do PPI, a delegação brasileira também foi composta pela parceira Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento – ApexBrasil, pela Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB) em parceria com a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SGM/MME), Agência Nacional de Mineração (ANM), Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM) e Brazil-Canada Chamber of Commerce (BCCC), representantes de estados brasileiros e demais personalidades e empresas do setor.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL / HOME
QUEM SOMOS
NOTÍCIAS

Ultimas Notícias

Multimídia