![](http://localhost/Alura/PHP/wordpress/alura-intercambios/wp-content/uploads/2022/08/noticia-aneel.jpg)
O Secretário Especial para o Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República, Marcus Cavalcanti, recebeu, na 3ª. Feira, 28 de março, a visita do Embaixador da Suíça no Brasil, Sr. Pietro Lazzeri, e do representante da Swiss Business Hub Brazil, Sr. Luiz Fernando Nanô.
As partes conversaram sobre o interesse suíço no Brasil e o empenho do país em incrementar seus investimentos no setor de infraestrutura nacional. Dentre as áreas mencionadas, houve atenção aos setores de saneamento, resíduos sólidos urbanos, ferroviário e projetos que envolvam uso de tecnologia limpa. O Embaixador aproveitou o ensejo para mencionar vida de missão suíça ao Brasil para fins de maio e visita de investidores, financistas e empresários suíços a ser realizada em momento posterior. Em ambas, entende ser importante a participação do PPI. Fez questão de mencionar que Brasil é um dos cinco países considerados prioritários para realização de investimentos pela Suíça nos próximos anos.
Atualmente a Suíça ocupa a 18ª. Posição no ranking de países que mais investiram nos ativos qualificados no Programa. Sua ação é mais concentrada no setor de aeroportos – em 2017, a Zurich International Airport AG arrematou o Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC), com outorga de R$ 241 milhões. Em 2019, a Zurich Airport Latin America LTDA arrematou os aeroportos de Vitória/ES e Macaé/RJ (“Bloco Sudeste”) com a oferta de R$ 437 milhões.
![](https://ppi.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/WhatsApp-Image-2023-03-29-at-10.34.55-1024x768.jpeg)
Da esquerda para direita: Sr. Embaixador Pietro Lazzeri, Secretário Especial Marcus Cavalcanti e Sr. Luiz Fernando Nanô.