Governo Federal realizará o segundo leilão de transmissão do ano com lotes em seis estados
Atualizado em 26/09/2024

Na próxima sexta-feira (27) acontecerá o segundo leilão de transmissão que tem por objetivo a concessão de serviço público de transmissão de energia elétrica para a construção, operação e manutenção de instalações de transmissão que farão parte da Rede Básica do Sistema Interligado Nacional.
A expectativa de investimentos é de R$ 3,76 bilhões com geração de 8.090 empregos diretos para as obras e a manutenção dos empreendimentos.  

Os lotes abrange seis estados: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Santa Catarina. 

O projeto estruturado pelo PPI, ANEEL, Ministério de Minas e Energia e Empresa de Pesquisa Energética (EPE)  prevê a construção e manutenção de 783 quilômetros e 1.000 megavolt-ampères (MVA) em capacidade de transformação, além da continuidade da prestação de serviço público de 162,9 km de linhas de transmissão e 300 MVA em transformação.

O leilão de transmissão nº 1/2024 foi realizado no dia 28 de março de 2024 e representa R$ 18,2 bilhões em investimentos, com obras planejadas para os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. 

Acompanhe ao vivo na TVB3, a partir das 10h.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL / HOME
QUEM SOMOS
NOTÍCIAS

Ultimas Notícias

Multimídia